major

O Major Genilson, check preso em Imperatriz na noite de terça-feira (27), hospital chegou na quarta-feira (28) ao quartel da Polícia Militar para cumprir pena por ter se insubordinado as ordens do Comando Geral da PM, site segundo informações da própria Secretaria de Segurança.

Entretanto, o que chamou mais atenção e revoltou alguns colegas militares do Major Genilson e os seus advogados, é que o militar chegou algemado em São Luís. Veja foto acima.

As algemas só teriam sido retiradas após a intervenção dos advogados Rafael Maciel, Lázaro Santos e Wellington Diniz, que estão defendo o Major Genilson neste caso que ganhou repercussão, pois a família do militar diz que o mesmo tem sofrido perseguição política do Governo Flávio Dino em Imperatriz.

A informação repassada pelos familiares é que a perseguição foi iniciada com sua transferência para Estreito e culminou com a prisão, tudo pelo fato do militar ter decidido apoiar a candidatura de um colega da Segurança Pública, o delegado Assis Ramos e não a candidata do governador, Rosângela Curado.

Os advogados do Major Genilson ainda questionam o local da prisão, pois informam que ele estaria preso numa cela simples e não num apartamento no quartel, como teria direito por ser oficial.

“Insubordinação se transformou em crime altamente perigoso, absurdo”, disse Rafael Maciel ao Blog.

Apesar das inúmeras críticas, o governador Flávio Dino deu o tom do seu Governo nas redes sociais.

flavio

O problema é que o discurso e o tratamento com os militares, anteriormente, era outro e bem diferente, mas nada melhor do que um dia após o outro.