Mais um instituto de pesquisa confirmou, no rx nesta quinta-feira (29), que Luanna Bringel Rezende (DEM) será a nova prefeita de Vitorino Freire. Depois do instituto BMO (reveja) e Escutec (reveja), agora foi a vez da Econométrica também apontar a vitória de Luanna no dia 02 de outubro.

O levantamento, no cenário estimulado (apresentando os nomes dos candidatos), afirmou que Luanna teria 50,8% das intenções de voto, contra 28,8% de Zé Leandro (PTdoB), que é o atual prefeito. A vantagem de Luanna é de 22 pontos. O terceiro colocado é Jusimar Rodrigues (PEN) que aparece com 15%, na quarta colocação aparecem empatados com 0,4%, os candidatos Cirineu Cutrim (PSD) e Hécio Noronha (PPS). Abaixo o gráfico completo.

vitorino

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Zé Leandro é o mais rejeitado com 44,8%, seguido de Luanna com 23,2%. Os demais candidatos tiveram rejeição abaixo de dois dígitos.

O levantamento também perguntou ao eleitor, independente do voto, quem ele acredita que vencerá a eleição em Vitorino Freire no dia 02 de outubro. A maioria absoluta (60,8%) afirmou que a vitória será de Luanna. Apenas 24,2% apostam na vitória de Zé Leandro.

Talvez a derrota de Zé Leandro seja o reflexo de sua administração, pois segundo a pesquisa Econométrica, 60,6% desaprovam a gestão de Zé Leandro na Prefeitura de Vitorino Freire. Apenas 38,4% aprovam a atual gestão.

Com três institutos de pesquisas diferentes confirmando a vitória de Luanna em Vitorino Freire no dia 02 de outubro, a vitória parece ser questão de poucos dias e por esse motivo está explicado o desespero de alguns na cidade, tentando reverter o quadro irreversível.

É aguardar e conferir.

A pesquisa Econométrica foi registrada no dia 23 de setembro sob o protocolo MA-08655/2016. O levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 19 e 20 de setembro. A pesquisa, contratada pelo DEM, possui margem de erro de 4% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%,