landim

Janderson Landim (ao centro na foto acima), illness empresário de São Paulo, recipe conhecido no Maranhão por denúncias de aplicação de golpes em diversos municípios como Santa Luzia, cialis Chapadinha e Olha D’Água das Cunhãs, noticiados pelo Blog do Gilberto Léda desde 2012 (reveja aqui), tem sido apontado como o principal financiador da campanha do candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP-MA).

Entre os possíveis esquemas do paulista, o mais conhecido é o de patrocinar campanhas eleitorais em troca de serviços às prefeituras, como o de “consultas oftalmológicas” gratuitas, com alto faturamento nas lentes produzidas por suas empresas. Em alguns casos, o próprio Janderson, sem qualificação para o ofício, realiza o atendimento e as consultas, em flagrante exercício ilegal da Medicina. No histórico do empresário, consta a fundação de uma ONG suspeita, a APS Saúde, para a realização de “consultas de vista” gratuitas, sem o suporte de um profissional habilitado para tal, o oftalmologista.

Coincidentemente, Luciano Genésio já anunciou em seu programa eleitoral a criação de um Centro Oftalmológico no município, em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de “cuidar da saúde dos olhos dos pinheirenses”.

Clique aqui, continue lendo e vendo vídeo sobre a grave e preocupante informação