debateAlguns não entenderam e outros, prescription principalmente os adversários, decease chegaram a criticar a ausência do candidato Edivaldo Júnior (PDT) no debate da TV Guará, ask mas a estratégia utilizada por ele foi perfeita.

Serão três debates em três televisões distintas, TV Mirante, TV Difusora e TV Guará. Edivaldo optou em não ir no primeiro e irá nos dois próximos debates, então não pode jamais ser chamado de covarde, pois encarará os demais candidatos na maioria dos debates das televisões.

Além disso, pelos inúmeros compromissos de campanha e a quantidade absurda de debates e entrevistas que os candidatos estão sendo chamados, tem sido natural a ausência de candidatos em entrevistas e debates. Wellington do Curso (PP), por exemplo, faltou na entrevista de O Imparcial.

Entretanto, a não ida de Edivaldo no debate da TV Guará foi estratégica, pois com a sua ausência o foco passou a ser o segundo colocado nas pesquisas, o candidato do PP, Wellington do Curso. A ideia não seria fugir do embate, pois isso será inevitável, mas sim tentar demonstrar a fragilidade do seu, hoje, principal adversário.

A estratégia de fato surtiu efeito, pois se o debate na TV Guará influenciar nas eleições 2016, indiscutivelmente Wellington perdeu bem mais do que ganhou. Foi evasivo na maioria das respostas e enquadrado, por várias vezes, pelos demais adversários.

Sobre o debate na TV Guará, na opinião do titular do Blog, disparado o candidato que mais se sobressaiu foi Eduardo Braide, que conseguiu ser bem superior aos demais candidatos.

Agora, para quem gosta dos debates, é aguardar os que serão realizados pela TV Difusora e TV Mirante.