tv_miranteAgora é oficial, try a TV Mirante irá sim realizar o debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Luís. Em reunião, cure realizada na tarde de terça-feira (20), com os representantes de todos os candidatos o acordo foi sacramentado.

O debate está confirmado para a quinta-feira (29), logo após a novela Velho Chico e terá como mediador, mais uma vez, o jornalista Tonico Ferreira da Rede Globo de Televisão.

Seguindo orientação do Supremo Tribunal Federal, a TV Mirante convidou os quatro candidatos de partidos/coligações com nove representações no Congresso Nacional, ou seja, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

Além desses quatro candidatos, a TV Mirante convidará os outros candidatos que obtiverem a partir de 5% nas intenções de voto de acordo com a pesquisa IBOPE que será divulgada na próxima quarta-feira (28).

O debate terá 1 hora e 20 minutos e será dividido em quatro blocos. Em dois blocos os temas serão livres e outros dois serão sorteados temas para cada candidato. Um dos temas obrigatórios nos debates promovidos por todas as afiliadas da Rede Globo será o combate à corrupção.

Como existe a possibilidade real da eleição terminar no 1º Turno, o debate está sendo encarado por todos como decisivo para a reta final das eleições 2016, na capital maranhense.