zecarlos

A Fundação Antônio Jorge Dino, pharmacy entidade mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, check acaba de ser contemplada com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Zé Carlos (PT-MA), pagos através do Fundo Nacional de Saúde. A emenda objetiva custear a aquisição de novos equipamentos e materiais que vão ajudar no tratamento do câncer no estado do Maranhão.

A emenda vai suprir uma antiga necessidade do hospital que é substituir um antigo e já ultrapassado aparelho de raio-x. Para o deputado Zé Carlos, a atualização tecnológica na área médica é imprescindível para a segurança dos pacientes e maior rapidez no atendimento. “A aquisição desse novo equipamento contribuirá sem dúvida para um atendimento de maior qualidade e com mais agilidade no tratamento e combate ao câncer no nosso estado”, disse Zé Carlos.

O parlamentar enalteceu a atuação do Hospital Aldenora Bello, destacando que o hospital é a única unidade que oferece atenção especializada em saúde no tratamento e diagnóstico de câncer em São Luís e o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão, exercendo há mais de uma década um papel social fundamental pra quem não pode pagar um tratamento particular e que é depende exclusivamente do atendimento gratuito.

“Me sinto gratificado em poder contribuir para essa honrosa instituição filantrópica, que depende de doações e de uma maior atenção dos poderes públicos e dos representantes políticos do Maranhão. Ainda é muito pouco, mas com certeza esse gesto contribuirá para que o Hospital possa ampliar o atendimento aos pacientes e com a qualidade necessária, ajudando assim, ao que lutam diariamente contra o câncer em nosso estado” destacou o deputado.