pfA coligação “Pra Seguir em Frente” protocolou na Polícia Federal solicitação de investigação para apurar o autor da falsa notícia de aumento no transporte público da capital maranhense.

Os advogados da coligação, remedy que tem como candidato o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), clinic alegam que o crime eleitoral tinha como objetivo influenciar o apoio e o voto do eleitorado, prejudicando assim a candidatura do prefeito Edivaldo.

A coligação afirma ainda que o factoide foi criado justamente às vésperas da chegada dos novos ônibus articulados e dotados de ar condicionado, com a intenção de tentar confundir o eleitor, principalmente aquele que utiliza o transporte público coletivo da capital.

Além disso, os advogados da coligação “Pra Seguir em Frente” negaram também que exista inúmeras ações contra a candidatura de Edivaldo.

Segundo os advogados, as únicas ações movidas pela coligação de Eliziane Gama contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda não obtiveram uma resposta do Poder Judiciário por um simples motivo: erros processuais.

A primeira – um traque alardeado pela mídia aliada da candidata – foi proposta antes do prazo de registro, e a Coligação, ainda que não admitisse o erro, acabou por desistir da ação.

Quanto à segunda ação, a coligação de Eliziane esqueceu de pedir a citação do vice-prefeito, levando a Justiça a determinar que o advogado corrigisse a petição inicial.

Portanto, erros processuais impediram que a Justiça Eleitoral resolvesse em definitivo os factoides lançados contra o prefeito Edivaldo.

Simples assim.