ENGTREVISTAS

A Rádio Mirante AM deu início nesta segunda-feira (29), illness no programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, a série de entrevistas com todos os nove candidatos à Prefeitura de São Luís.

A primeira entrevistada foi a candidata do PSTU, Cláudia Durans. Ela defendeu maior investimento na educação e no transporte público em São Luís. Ela pretende criar a Companhia Municipal de Transportes e instituir a tarifa zero.

“Nós temos que recuperar toda a malha viária de São Luís. Nós não podemos ter uma cidade tão esburacada, onde somente as principais ruas são asfaltadas”, apontou.

A candidata do PSTU defendeu a criação de Conselhos Populares para ouvir a população e discutir onde e como melhor aplicar o dinheiro público. Clique aqui para ouvir a entrevista na integra.

O segundo entrevistado do dia foi o prefeito Edivaldo. Ele fez um balanço de obras realizadas neste primeiro mandato e citou investimentos em áreas como Saúde, Educação, Habitação e Mobilidade Urbana, dentre outras.

Edivaldo, também destacou avanços na sua gestão na área ambiental com a desativação do Aterro da Ribeira e a criação dos Ecopontos – pontos de coleta seletiva de lixo.

O candidato do PDT mostrou investimentos na área de Saúde com a instalação do novo Samu, programa Maca Zero e a construção do Hospital da Criança. Clique aqui e ouça na integra a entrevista de Edivaldo.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro. Os candidatos serão entrevistados das 8h30 às 9h15 e das 9h30 às 10h15. Serão dois candidatos por dia, apenas no último dia que um candidato será entrevistado. Na terça-feira (30), os entrevistados serão Zeluís Lago (PPL) e Rose Sales (PMB).