stenioO deputado Stênio Rezende (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia na segunda-feira (22), purchase para pedir que o Governo do Estado, medicine por meio da Secretaria de Segurança Pública, salve promova duras ações para acabar com a onda de assaltos a bancos que assola o Maranhão e apavora a população na maioria dos municípios.

Em sua fala, Stênio destacou que sua preocupação tem sido a segurança da população. Na semana passada, Stênio pediu o empenho do secretário de Segurança, Jefferson Portela, para descobrir quem assaltou a agência do Banco do Brasil de Vitorino Freire e planejava assaltar a agência de Poção de Pedras.

O apelo de Stênio Rezende foi um sucesso. A equipe de policiais civis e militares comandados pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, foi muito rápida e eficiente. Em menos de 48 horas prendeu a maioria dos bandidos, recuperou parte do dinheiro roubado e apresentou os criminosos na capital maranhense.

O parlamentar lamentou a ocorrência de mais um assalto ao Banco do Brasil em Santa Luzia do Tide, onde 20 bandidos, fortemente armados, explodiram os caixas eletrônicos e fizeram reféns. Antes do assalto, os bandidos usaram carretas roubadas para fechar as entradas da cidade pelas rodovias de Santa Inês e Buriticupu.

Para Stênio, os prejuízos com os assaltos para a população são incalculáveis, pois hoje estamos sem os serviços das agências do Banco do Brasil nos municípios de Paulo Ramos, Marajá do Sena, Vitorino, Olho D’Água das Cunhãs e Lago da Pedra. “Os bandidos afrontam a polícia e causam medo e pavor à nossa população”, lamenta.

Na ocasião, Stênio pediu que Jefferson Portela continue com empenho, garra e determinação e equipe mais a polícia para enfrentar os bandidos, prendê-los e expulsá-los do Maranhão. “A população pede ajuda do governador e do secretário para melhorar o efetivo policial e devolver a paz nos municípios”, concluiu.