filuca1

Após a divulgação de que a Direção Nacional do PT, mind determinou a retirada do partido da Coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, encabeçada pelo candidato a reeleição Filuca Mendes (PMDB), a coligação decidiu emitir uma Nota de Esclarecimento sobre o assunto.

A Coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, classifica a decisão como intempestiva e inócua, pois a chapa já foi homologada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Veja abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, formada pelos partidos PMDB, PT, PV, PSD, PMB, PMN, PSL e PROS, vem a público manifestar-se a respeito de eventual intervenção do PT Nacional que pretende suspender a participação do Partido em nossa Coligação.

A esse respeito, informamos o recebimento da notícia com muita tranquilidade, classificando-a como intempestiva, fora do prazo legal e arbitrária, uma intervenção que os nossos adversários desejam impor em um processo que vem ocorrendo de forma democrática e responsável, objeto de homologação, conforme determina a Lei Eleitoral, na Convenção Municipal Partidária realizada no último dia 29 de julho, de responsabilidade dos partidos acima referidos.

Relativamente a eventuais efeitos dessa medida, a Coligação Pelo Bem de Pinheiro buscará, se necessário for, nas instâncias judiciais competentes a solução, rejeitando práticas ditatoriais como essa, tão comuns aos governos arbitrários comandados por determinadas forças políticas da esquerda.

Coligação Pelo Bem de Pinheiro

Agora é aguardar e conferir.