adrianosarneyDe maneira transloucada o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), patient nesta terça-feira (09), subiu à Tribuna para cobrar da imprensa, em especial do jornal O Estado do Maranhão, a divulgação de matérias referente ao Governo Flávio Dino.

O pedetista tentou pautar a imprensa maranhense com relação a uma obra da CAEMA, mas acabou tomando uma lição de moral e um “pito” daqueles do deputado estadual Adriano Sarney (PV).

“Eu hoje não ia subir a esta tribuna, mas após ouvir estarrecido o pronunciamento do deputado Rafael Leitoa, tive a obrigação de me manifestar. Fico incrédulo de ouvir alguém querendo pautar um meio de comunicação. Vossa Excelência [Rafael Leitoa] está convivendo demais com o secretário Márcio Jerry, com o Governador Flávio Dino, achando que a ditadura comunista também vai chegar até os meios de comunicação do Maranhão”, detonou Adriano Sarney.

O deputado oposicionista assegurou que ditadura não chegará a imprensa e que a imprensa precisa estar sempre livre para se posicionar.

“A ditadura não chegará de forma alguma à imprensa. Em nenhum momento, eu, como membro da Oposição, subo aqui para tentar pautar o Jornal Pequeno, para tentar pautar os blogs aliados ao projeto comunista. Pelo contrário, muitas vezes eu já os elogiei aqui, porque eu acredito na importância da imprensa, seja ela para fazer oposição, seja ela para estar na situação, é importante. Mas querer pautar um jornal do tamanho do Estado do Maranhão é inadmissível”, declarou.

Adriano Sarney assegurou ainda que o jornal O Estado do Maranhão não poderia compactuar com o “circo” armado pelo Governo Flávio Dino.

“Todos sabem que a ETE Vinhais foi feita com recursos do PAC saneamento, recursos federais. Nada tem a ver com Flávio Dino nessa história. Então querer que um veículo de comunicação faça parte de um circo montado, de uma inauguração montada ontem para querer se beneficiar de um recurso de algo que não foi feito, que não foi iniciado e que não está sendo nem entregue pelo governo estadual atual porque isso é um recurso do PAC Saneamento Básico, um recurso federal que teve do início desde o governo passado”, disse.

Para finalizar, Adriano disse que a ditadura só funciona no grupo comandado por Flávio Dino.

“O governador Flávio Dino e todo o seu grupo, e os governistas que aí estão, podem ser ditadores com o grupo de vocês, com os secretários, com os funcionários e seja lá quem for, mas não com a imprensa livre do Estado do Maranhão”, finalizou.

Pronto, se era destaque que Rafael Leitoa queria, ele conseguiu, afinal não é qualquer dia que se leva um “pito” bem dado como esse por querer pautar um meio de comunicação.

Como já dizia meu avô: quem fala a bobagem que quer, ouve a verdade que não quer. Simples assim.