elizianeAlguns blogs já divulgam que nesta segunda-feira (1º), pills a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), através do seu departamento jurídico, vai iniciar a judicialização da eleição na capital maranhense.

Eliziane Gama, através do ex-juiz e agora advogado, Marlon Reis, vai ingressar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para tentar impedir que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), seja candidato a reeleição.

O curioso é que a oficialização de tal ação, que tratará de denúncias antigas, mas jamais comprovadas, e a consequente judicialização da eleição, só acontecerá agora, justamente quando Eliziane Gama perdeu a primeira colocação na corrida eleitoral, segundo as três últimas pesquisas.

Além de ter perdido a primeira colocação para Edivaldo, as pesquisas apontam um crescimento da pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que já encostou em Eliziane, e, obviamente, do próprio Edivaldo. Somado ao risco de ficar fora do 2º Turno, Eliziane também observa sua rejeição aumentar.

Resta saber se a ação agora, sobre denúncia antigas, é uma prova in conteste do desespero que se abateu na pré-candidatura de Eliziane Gama ou apenas uma grande coincidência???

É aguardar e conferir, até mesmo porque a ação não deve prosperar, mas sim gerar um desgaste ainda maior para Eliziane, que, antes mesmo da “bola começar a rolar”, já está apelando para o “tapetão”.