edivaldo1

Com as dependências da Batuque Brasil lotada, sovaldi foi realizada na manhã deste sábado (30), generic a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O evento contou com a participação dos presidentes das 14 legendas coligadas e ainda de filiados, viagra militantes, simpatizantes, lideranças políticas e religiosas, e comunidade em geral.

O ato político foi iniciado com a fala dos pré-candidatos a vereador apontando a gestão responsável do prefeito Edivaldo e o bom trabalho que o pedetista vem fazendo por São Luís.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), também reconheceu o bom trabalho que vem sendo desenvolvido por Edivaldo e garantiu comprometimento no projeto de reeleição. ”Não estive com Edivaldo na campanha passada. Foi convivendo, acompanhando as suas ações, que foi possível fazer essa grande aliança. Acredito no trabalho dele, nessa agenda positiva. Ao longo desses três anos e meio, ele tem feito um trabalho de acertos”, destacou.

Em seguida, discursaram os presidentes e representantes dos partidos PDT, PSD, PROS, PSL, PCdoB, PTC, PTB, DEM, PRP, PEN, PSC, PRB e PT. Eles pregaram a união de forças em favor de Edivaldo, como forma de dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.

Para o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Jota Pinto, o deputado federal Weverton Rocha foi o grande responsável pela composição em torno do projeto de reeleição de Edivaldo. “Parabenizo Weverton, que ajudou a construir esse grande momento político para o povo de São Luís. Estamos inteiros, de corpo e alma, em prol dessa reeleição. É pra frente que se anda, com o prefeito da gente, Edivaldo Holanda Júnior”, declarou.

edivaldo

Na ocasião, o presidente do PDT, deputado Weverton, falou do cumprimento de um bloco de tarefas na consolidação do prefeito Edivaldo. Para Weverton, a primeira tarefa cumprida por Edivaldo foi restabelecer a harmonia entre a prefeitura e o governo do estado, depois de dois anos de ausência total do governo anterior. Segundo, fazer uma grande aliança política capaz de reunir partidos do campo político de esquerda, com outros campos que, inclusive, não participaram da coligação vitoriosa de 2014, no Maranhão. Por último, foi construir, através de muito trabalho, um grande momento para se chegar até a convenção.

“O nosso prefeito, há um ano, quando se filiou ao PDT, muitos diziam que, talvez, nem candidato ele seria, porque naquele momento a sua adversária tinha quatro vezes mais o índice de pesquisa. O Edivaldo nunca parou para olhar notícias de instituto. Ele focou a sua gestão no trabalho em prol de melhores condições para o nosso povo, e é por isso que ele chega em primeiro lugar nas pesquisas, já na convenção da sua candidatura. A partir de agora, vestimos a camisa do 12, que é a camisa do Jackson Lago, do Neiva Moreira, do Brizola e da militância aguerrida que luta a favor da nossa cidade”, ressaltou.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, recepcionado com muita festa e aos gritos de “Avante” foi quem encerrou o ato político. Seu discurso foi recheado de suas muitas ações realizadas na atual administração. Edivaldo falou, também, das dificuldades em reorganizar a prefeitura.

“Diante de um cenário caótico, assumimos uma prefeitura com muitas dívidas e que devia, inclusive, folha de servidores públicos. Partimos para organizar a casa, fazendo um bom planejamento. Dialogar com a sociedade, dialogar com a comunidade, era a mudança desse primeiro dia, que se implementou passo a passo. E começamos a colher os frutos do que foi planejado, com obras espalhadas em vários cantos da cidade, com a parceria do governador Flávio Dino”, disse o gestor municipal.

Edivaldo finalizou o seu pronunciamento falando da sua expectativa positiva para as eleições de 2016. “São Luís não pode parar. O trabalho tem que continuar. Vocês são os nossos soldados. Todos de mãos dadas, caminhando, cada vez mais, para fazer desta cidade, uma cidade muito melhor. Vamos à luta, vamos à vitória”, reforçou.