eduardo

Apesar de alguns blogs terem informado, and de maneira equivocada, thumb que o Solidariedade fechou questão em São Luís para apoiar a pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) para a Prefeitura de São Luís, a realidade na prática é bem diferente.

Ao contrário do que foi propagado, principalmente por aliados de Eliziane Gama, o Solidariedade tem se reunido com alguns pré-candidatos para definir o caminho que seguirá nas eleições da capital maranhense.

Na quinta-feira (28), o presidente estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, recebeu a visita do pré-candidato e deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

“O solidariedade tem se reunido com os pré candidatos a prefeito de São Luís para debater sobre a cidade. Ouvimos hoje o deputado estadual Eduardo Braide”, afirmou Simplício Araújo nas redes sociais.

Já o pré-candidato Eduardo Braide, quarto colocado na pesquisa do instituto Prever, também utilizou as redes sociais para destacar o encontro e demonstrou confiança numa eventual aliança.

“Conversa produtiva sobre São Luís com o Solidariedade. Agradeço a direção do partido, em nome do seu presidente estadual, Simplício Araújo, pela oportunidade de apresentar nosso Plano de Governo e de conhecer as ideias do Solidariedade para o desenvolvimento de nossa capital. Para mim será uma honra te-los como aliados rumo à uma São Luís que nossa gente merece e precisa”, destacou Braide.

Em confirmando o apoio do Solidariedade a pré-candidatura de Eduardo Braide, além de alavancar o pré-candidato do PMN, será mais um “duro golpe” na pré-candidata Eliziane Gama, que segue caindo nas pesquisas eleitorais, aumentando sua rejeição, correndo risco de não chegar ao 2º Turno e agora pode “perder” aliados.

É aguardar e conferir.