rejeicao

É impressionante como a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Luís, check Eliziane Gama (PPS) tem motivos de sobra para se preocupar com os números divulgados pela pesquisa Econométrica deste sábado (23).

Além de ter perdido a primeira colocação para o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane também viu a aproximação extremamente perigosa do terceiro colocado nas pesquisas, o deputado estadual Wellington do Curso (PP). Isso sem esquecer que nas simulações de 2º Turno a situação ficou preocupante para Eliziane.

Entretanto, tem outra coisa que piorou muito para Eliziane Gama, a sua rejeição. Mesmo sem jamais tem ocupado um cargo no Executivo, onde o desgaste em maio à população é bem maior, Eliziane observa, pesquisa após pesquisa, sua rejeição aumentando.

Em junho, a mesma Econométrica apontava uma rejeição de 9,8% de Eliziane Gama. Em aproximadamente 30 dias a rejeição aumentou muito e atualmente chega a 15%.

A rejeição de Eliziane deve ser a explicação para, novamente, a sua queda de desempenho nas pesquisas eleitorais A origem da rejeição é óbvio, a inconstância e inconfiabilidade política somada a sua total incoerência, afinal, coincidência ou não, após a aliança com o ex-prefeito João Castelo, ao qual ela se referia como Caostelo, as coisas só pioraram para Eliziane Gama.

A pesquisa foi registrada no dia 17 de julho com o número MA-03691/2016. O levantamento ouviu a opinião de 985 eleitores da capital maranhense, entre os dias 14 e 16 de julho, com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e tendo 95% de confiabilidade.