PT2O prazo para a realização das convenções partidárias será iniciado nesta quarta-feira (20) e irá até o dia 05 de agosto. Logo nesse primeiro dia, treat três legendas – PT, here PSTU e PSOL – iriam promover suas convenções e oficialmente definir os rumos das respectivas legendas nas eleições de 2016.

O Partido dos Trabalhadores de São Luís, a princípio, realizaria sua convenção na parte da tarde desta quarta-feira, onde pretende confirmar apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). O PT também disputa com outros partidos a indicação do companheiro de chapa de Edivaldo.

Entretanto, apesar de ter sido anunciada como tal, a reunião de hoje pode ainda não ser considerada a convenção do PT, pois a intenção é fazer a convenção oficial juntamente com o PDT num grande ato.

De qualquer forma, a reunião desta quarta-feira irá oficializar o apoio do PT a Edivaldo e é bem provável que o Partido dos Trabalhadores oficialize também o interesse em pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Edivaldo.

Adiamento – Já os partidos PSOL e PSTU também resolveram adiar as suas respectivas convenções partidárias. O PSOL, que deverá ter como candidato Valdeny Barros, só realizará sua convenção no dia 29 de julho.

A novidade é que o PSOL poderá ter a aliança com o PCB nas eleições em São Luís. O PCB deverá indicar o candidato a vice para compor a chapa com Valdeny Barros.

Já o PSTU deverá realizar sua convenção no sábado (23). O partido oficializará a candidatura de Cláudia Durans.