stenioO deputado Stênio Rezende (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de ontem, remedy  para rebater as acusações do prefeito de Santa Inês, pharm Ribamar Alves (PSB), acerca da suposta culpa do parlamentar na questão do litígio territorial travado entre os municípios de Santa Inês e Altamira.

Em seu discurso, Stênio destacou que mesmo distante, acompanhou os trabalhos da Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV) que, na quinta-feira (7), recebeu uma comissão de lideranças, que definiram um acordo para acabar com o litígio territorial entre Santa Inês e Altamira.

O parlamentar revelou que para sua surpresa soube que Ribamar Alves usou seu nome e deu entrevistas, insinuando ser de sua responsabilidade o litígio entre Santa Inês de Altamira. “O povo sabe que Ribamar Alves não é um homem sério, correto e responsável em suas ações, e muito menos nas palavras”, disse.

Durante a reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o prefeito Ribamar Alves teria afirmado em entrevista que era de autoria de Stênio Rezende a Lei 7.684, de 3 de outubro de 2001, que provocou o litígio entre os municípios de Santa Inês e Altamira do Maranhão.

Despero

No pronunciamento, o deputado Stênio Rezende deixou claro que sempre defendeu e defenderá em todas as esferas de poder que os prósperos povoados Ladeira do Gato, Bom Jesus, Bom Futuro, São João dos Crentes, Barro Branco, Três Satubas, Boa Vista e Santa Cruz pertencessem a Santa Inês.

Na ocasião, Stênio provou que a Lei 7.684/2001 é de autoria do ex-deputado Carlos Alberto Milhomem,. “Não sei por que estou incomodando Ribamar Alves. Todos sabem que minha votação em Santa Inês foi mais de 1.000 votos, os quais eu agradeço aos amigos e familiares que me confiaram o quinto mandato”, afirmou.

Para o deputado, a atitude de Ribamar Alves é de desespero, naturalmente provocado pelo resultado das pesquisas divulgadas na imprensa estadual, dando conta que a ex-deputada e pré-candidata a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, já desponta com até 80% de preferência para governar o município.

Stênio entende que Ribamar Alves não dispõe de credibilidade. “O povo deu vitória a Ribamar Alves para ele revelar quem é no poder. Mas não fez nada, a não ser prejudicar Santa Inês e o povo. As eleições estão próximas. Com certeza o povo escolherá o melhor e colocará Vianey Bringel na Prefeitura”, concluiu.