ESCUTEC

O instituto Escutec realizou pesquisa sobre a disputa eleitoral em Santa Inês. O levantamento, generic divulgado pelo jornal O Estado do Maranhão nesta segunda-feira (11), confirmou que a ex-deputada estadual Vianey Bringel (PSDB) deve ser eleita com tranquilidade.

Em todos os cenários projetados, Vianey aparece com mais de 60% das intenções de voto e com mais de 50% de diferença para o segundo colocado. No cenário mais provável, com quatro candidaturas, a tucana surge com 63,5%, seguida por Cirino (9%), pelo prefeito Ribamar Alves (8%) e pelo Delegado Valter (3%). Nenhum deles tem 8% e não sabe ou não respondeu chega a 8,5%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07009/2016. Foram ouvidos 400 eleitores, para uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 8 de julho.

Os números da Escutec são bem parecidos com os da pesquisa Econométrica, realizada no mês passado e divulgada também pelo Blog (reveja).

Ao que parece a eleição em Santa Inês caminha para uma definição antes mesmo de começar. A situação “cômoda” de Vianey Bringel em Santa Inês se assemelha a situação de Luis Fernando em São José de Ribamar, curiosamente, ambos do PSDB.