ppepsb

O PP e o PSB, rx apesar de ainda não terem oficializado a aliança, nurse seguem se aproximando a cada dia em Imperatriz e em São Luís para a disputa eleitoral deste ano. A aliança tem sido costurada pelo presidente das duas legendas no Maranhão, o senador Roberto Rocha (PSB) e André Fufuca (PP).

O gesto que selou a parceria foi a licença do deputado federal André Fufuca, que inclusive pode ter abdicado da coordenação da Bancada Federal, com o gesto em prol do ex-prefeito de Imperatriz Ildon Rocha (PSB) na Câmara Federal. Entretanto, Fufuca assegurou a Ildon Rocha a sua condição de pré-candidato na disputa pela prefeitura da 2ª maior cidade do Maranhão.

Já em São Luís, a aliança segue bem encaminhada, mas como existe uma ala do PSB que ainda sonha com candidatura própria, o assunto ainda é tratado com extrema cautela.

“Isso depende muito do PSB. Até agora o que há é muita especulação sobre o tema, não há nada de concreto. Acredito que todas essas perguntas quem pode responder é o PSB”, respondeu André Fufuca ao jornal O Estado do Maranhão.

Já o pré-candidato Wellington do Curso, por sua vez, afirmou que preferia se manter em silêncio sobre o tema, até que haja algo de concreto em relação a aliança dos partidos. O deputado estadual, contudo, não negou a existência de uma articulação e ainda aproveitou para alfinetar a deputada federal e pré-candidata Eliziane Gama (PPS) que, além de assumir uma aliança incoerente com o PSDB de João Castelo, já saiu e voltou para o mesmo partido por conta de acordos mal feitos e frágeis.

“Tenho me reservado para que as coisas possam acontecer de forma concreta, e não fazer o que muitos pré­candidatos vêm fazendo nos últimos anos, que são as idas e voltas, de um lado para outro. Prefiro fazer com consistência e apenas me manifestar quando de fato houver algo concreto”, disse a reportagem de O Estado.

A aliança entre as duas legendas, além de fortificar os partidos e seus pré-candidatos em Imperatriz e São Luís, ainda terá um reflexo enorme nas eleições de 2018, afinal o senador Roberto Rocha não esconde de ninguém o sonho de ser governador do Maranhão.