cenario

Nesta quinta-feira (23), pills mais um instituto de pesquisa divulgou números sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís. Depois da pesquisa da Exata/TV Guará, decease foi a vez do Instituto Prever, contratado em parceria pela TV Difusora e o Blog do Neto Ferreira.

De acordo com o novo levantamento, três pré-candidatos – o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS) – estariam empatados tecnicamente.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos pré-candidatos ao eleitor, o levantamento disponibilizou o nome de oito pré-candidatos. Nesse cenário, Eliziane Gama aparecer com 20,6%, seguido de Edivaldo Júnior com 19% e Wellington do Curso em terceiro com 18,2%.

Na sequência aparecem os nomes dos deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB) com 7,9% e Eduardo Braide (PMN) com 4,8%. Depois surgem os vereadores Rose Sales (PMB) 4,4% e Fábio Câmara (PMDB) com 2,4%. Já Bentivi (PHS) apareceu com 1,8%. Os eleitores que não souberam ou não responderam foi de 6,7%. Nenhum/branco 14,2%.

O levantamento ouviu mil eleitores entre os dias 18 e 21 de junho e possui um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e registrada no TSE sob o nº MA-09836/2016.