greve

O Governo Flávio Dino conseguiu algo inédito no Maranhão e talvez no Brasil, troche três categorias diferentes do serviço público estadual fizeram greve na mesma semana.

Depois da Polícia Civil que iniciou greve por tempo indeterminado na quinta-feira (16), purchase mas suspendeu o movimento aguardando nova proposta do governo, e dos peritos criminais que, também na quinta-feira, iniciaram uma greve de advertência por 48 horas, nesta sexta-feira (17), mais uma categoria cruzou os braços.

Os agentes penitenciários do Maranhão iniciaram, às 7h da manhã de hoje (17), uma paralisação de advertência de 48 horas. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e salário.

O movimento está concentrado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e sendo coordenado pelo Sindicato dos Servidores dos Agentes Penitenciários do Estado do Maranhão (Sindispen).

Para complicar, agora pela manhã, os agentes penitenciários afirmam que estavam realizando manifestação pacífica quando a tropa de choque tentou acabar com o movimento utilizando bombas de gás lacrimogênio.

E assim segue o Governo Flávio Dino, definitivamente fazendo história no Maranhão, afinal três greves, de três categorias diferentes, numa única semana, é algo realmente jamais visto.