LOURIVALO Sindicato dos Professores Públicos de São Luís (SINDEDUCAÇÃO) perdeu mais uma batalha na Justiça para a Prefeitura Municipal de São Luís.

Depois que a Justiça, nurse no dia 31 de maio, através do desembargador Lourival Serejo, determinou a suspensão da greve e o retorno imediato da categoria para a sala de aula (reveja), o SINDEDUCAÇÃO resistiu a decisão e recorreu.

Entretanto, o desembargador Lourival Serejo indeferiu o recurso que pedia efeito suspensivo da decisão inicial e manteve a multa diária de R$ 10 mil pela desobediência dos professores em não cumprir a determinação da Justiça.

O desembargador ainda deu um “puxão de orelha” no SINDEDUCAÇÃO no fim da sua decisão, pois deixou claro que quando existe uma decisão judicial, ela precisa ser cumprida.

“Por fim, destaco que cabe ao SINDEDUCAÇÃO – como órgão oficial representativo da categoria – divulgar, por todos os meios de comunicação que existe uma decisão judicial determinando a suspensão da greve imediatamente, independentemente de Assembleia. Se existe uma decisão judicial válida e eficaz, deve ser cumprida sob pena das sanções fixadas.”

Agora é aguardar e conferir a postura que será adotada pelo SINDEDUCAÇÃO.