katiaA ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Maranhão, treatment Kátia Bogea, que deixou o cargo após pressão do enrolado presidente em exercício da Câmara Federal, Waldir Maranhão, será a nova presidente do IPHAN no Brasil.

O ministro da Cultura, Marcelo Calero escolheu Kátia Bogea para comandar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A notícia foi confirmada em primeira mão pelo jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

Kátia Bogea já trabalha no IPHAN a quase 35 anos e agora chegará ao auge de sua carreira ao assumir o comando do órgão no Brasil.

Vale lembrar que quando Kátia Bogea deixou o cargo de superintendente do IPHAN, a gestora deixou o cargo afirmando que o comando do IPHAN no Maranhão estava sendo usado como “moeda de troca”.

Mas agora, menos de um ano depois, Kátia Bogea retornará sendo chefe de quem lhe substituiu, afinal será a presidente do IPHAN no Brasil. A posse está prevista para a próxima segunda-feira (13).