A medida em que se aproxima o pleito eleitoral, prescription o clima começa a esquentar ainda mais e em Timon não é diferente. O Blog do Eduardo Rego trouxe uma declaração curiosa, healing um petista pré-candidato a Prefeitura de Timon afirmou que estão tentando lotear o PT (veja aqui).

O pré-candidato do PT, tadalafil Rafael Almeida, que também ocupou o cargo de superintendente de Articulação Política do Governo Flávio Dino em Timon, através de um grupo de WhatsApp fez graves denúncias sobre um possível loteamento do PT.

Rafael Almeida, que faz Oposição a gestão de Luciano Leitoa, afirma que o Governo [Flávio Dino] estaria tentando comprar o PT e que alguns petistas estariam querendo lotear a legenda em Timon. Veja abaixo o desabafo do pré-candidato num grupo de WhatsApp.

rafael

Alexandre Almeida – O deputado estadual e pré-candidato a Prefeito de Timon, Alexandre Almeida (PSD) seguiu com mais uma edição do “Ouvindo Timon – Construindo com você o nosso plano”. A 3ª edição do seminário foi realizada na quadra do Colégio CENAPLI, no Parque São Francisco, em Timon.

ALEXANDRE

O evento tem por objetivo debater com toda a população timonense os problemas da cidade, assim como buscar soluções para a sua resolução. Com uma grande interação dos moradores da região o seminário pôde debater os problemas que mais afligem a população do Parque São Francisco, como a falta de atendimento médico, a precária infraestrutura das ruas, a crescente onda de violência, entre outros.

Dona Raimunda e dona Antônia, ambas moradoras do Parque São Francisco afirmaram que ainda hoje tentam encontrar as escolas que elas veem na propaganda da prefeitura de Timon na televisão, pois segundo dona Raimunda os seus netos de 4 anos, que estudam no Pré-Escolar Tia Conrada nunca receberam os livros didáticos e nem as fardas de 2016. “Já está para encerrar o primeiro semestre e eles ainda não tem livro, como é que a criança vai estudar se não tem livro?”, questionou Dona Raimunda.

ALEXANDRE1

Careca, que é mototaxista e também mora no Parque São Francisco, apontou a questão da segurança e a situação da infraestrutura das ruas do bairro como os principais problemas da região. “Vivemos um caos na segurança, pois não há políticas de educação e esporte para os jovens. O esporte em nossa cidade acabou, não existem mais campeonatos organizados pela secretaria de esportes. Nossos jovens estão abandonados pela prefeitura e isso acaba ocasionando o aumento da criminalidade. Estamos vivendo um descaso total, é só ir na casa de qualquer morador daqui ou de qualquer bairro de Timon e perguntar para ver que a população se sente abandonada”, relatou.

O empresário Adalberto relatou que em Timon os empresários estão tendo que se adaptar à falta de segurança para poder trabalhar. “Eu abria minha empresa às 07h e ficava até às 18h direto, mas por conta da falta de segurança passei a fechar ao meio-dia, pois percebi que este era um dos horários mais perigosos, ou seja são os bandidos que dizem como os empresários devem trabalhar”.

Adalberto questionou também a qualificação profissional dos jovens timonenses. “Eu fico imaginando quantos empregos serão gerados com o Parque Empresarial e se estas vagas serão preenchidas pelos jovens timonenses, pois não temos nenhuma política de qualificação profissional para os jovens timonenses. Precisamos de meios de qualificação para os nossos jovens para que eles ocupem essas vagas. Ocupando a mente dos nossos jovens, vamos dar um futuro melhor para eles e consequentemente um futuro melhor para toda a cidade”, concluiu.

Uma reclamação constante dos moradores foi a situação da saúde pública de Timon. Moradores denunciam que nos postos de saúde faltam materiais básicos, como gase, lâmina, seringa, entre outros. O morador Antônio disse que as Unidades Básicas de Saúde de Timon são simplesmente placas. “Estas obras têm uma estrutura falida, muitas ainda estão fechadas e as que funcionam não atendem a população da forma adequada”, criticou.

Outro problema relatado por Antônio foi a atual situação em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento. “Há algumas semanas atrás eu estive na UPA e vi a triste realidade em que está aquela unidade, que até bem pouco tempo serviu tão bem a população Timonense”, apontou.

Em tempo: Sobre a postagem envolvendo o pré-candidato do PT, Rafael Almeida, o petista entrou em contato com o Blog e explicou que quando se referiu ao Governo, não estava falando do governo estadual, mas sim do municipal (Timon). O Blog fez as devidas correções e publica abaixo a Nota encaminhada ao Blog.

Venho aqui expor minha versão sobre ocorrido envolvendo o meu desabafo em um grupo fechado de whatsapp. Não procede tal informação que senhor colocou em seu blog dizendo que o Governo do Estado através do nosso Governador Flávio Dino, venha se utilizado para forçar apoio ao Prefeito Luciano Leitoa. Nunca sofri qualquer tentativa ou imposição por parte do Governador Flávio Dino referente nossa posição no Município de Timon.

Sempre fui e sou respeitado pela minha posição política aqui no Munícipio de Timon.

Minha referência quando disse que o PT de Timon está sendo loteado pelo governo me referi ao Governo Municipal que tem como chefe do Executivo o Sr. Prefeito Luciano Leitoa.

Quero deixar claro que essa notícia vinculada em seu blog não procede, como servidor do Estado desempenho minha atividade junto ao governo do Estado e devo sim lealdade ao Governador Flávio Dino e ao povo do Maranhão.

Como Político tenho minha opinião haja vista que minha posição no Município de Timon é de oposição ao Governo do Sr. Prefeito Luciano Leitoa.

Quando me referi ao nosso Governador Flávio Dino foi em cima de um áudio onde envolveu o nome do Governador e disse que o Governador já mais utilizaria de práticas anti-democráticas para forçar apoio do meu partido PT ao projeto do Prefeito Luciano Leitoa PSB.

E reafirmo aqui que atual gestão municipal vem tentando buscar apoio de petista através de empregos na administração Leitoa.

Sendo assim espero ter esclarecido essa situação..

Viva a Democracia!

Rafael Almeida