edivaldo

O prefeito Edivaldo participou na manhã deste sábado (04) da ação social de culminância da 28ª edição do programa “Todos por São Luís”. Desta vez, ambulance o programa idealizado pela Prefeitura de São Luís levou serviços e atendimentos em diversas áreas à população do Residencial Paraíso e bairros adjacentes. Esta edição contou com a parceria do Governo do Estado, order Fiema e OAB-MA.

“Esta grande ação que oferece muitos serviços à nossa comunidade foi idealizada pela nossa gestão, com o propósito de trazer melhorias para a comunidade e proporcionar atividades nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, arte e educação. É também mais um momento de diálogo e proximidade com a população, em que podemos conversar com os moradores de cada comunidade, apresentar as nossas ações e ouvir as principais demandas”, disse o prefeito Edivaldo durante visita à comunidade.

Em visita aos stands montados ao longo da Avenida Paraíso e demais espaços da programação, o prefeito Edivaldo conversou com a população e foi cumprimentado por diversos moradores da área. Nesta edição do Programa “Todos por São Luís” foram beneficiados, além do Residencial Paraíso, moradores de outros 13 bairros da área Itaqui-Bacanga, com mais de 20 cursos de capacitação, visando o pequeno empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Também foram realizadas atividades lúdicas e educativas ao longo da semana para as crianças e adolescentes da área.

A região também possui diversas obras da Prefeitura de São Luís em execução ou já entregues, a exemplo do Programa Bacia do Bacanga. Coordenado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), o programa desenvolve diversas ações de urbanização, habitação, esporte e lazer na região. A área do Residencial Paraíso também tem obras do programa de urbanização desenvolvido pela Prefeitura, além de melhorias nos setores de saúde e educação, por meio de melhorias no Hospital da Mulher, no posto de saúde da Vila Embratel e da inauguração da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Piancó.

As ações de culminância da 28ª edição do programa “Todos Por São Luís” se concentraram na Avenida Paraíso e no posto médico do bairro. Foram oferecidos à população atendimento médico com clínico geral e também nas especialidades de ginecologia, pediatria e oftalmologia, com encaminhamento para tratamento de glaucoma e cirurgias de pterígio e catarata.

Ainda na área da saúde, foram disponibilizados atendimentos como aplicação de flúos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C; vacinação contra o HPV, farmácia básica, além de serviços de emissão do Cartão do SUS, avaliação antropométrica e acompanhamento nutricional. A programação também contou com vacinação antirrábica para cães e gatos. As atividades lúdicas, culturais e esportivas divertiram crianças e adolescentes no palco que foi montado na Avenida Paraíso para esta finalidade.

O armador Estevão Pereira dos Santos, 39 anos, aproveitou o projeto em seu bairro para fazer exames oftalmológicos e teste de HIV. “Estou sendo muito bem atendido, tudo transcorrendo muito bem, o atendimento foi ótimo e gradeço à Prefeitura por dar oportunidade de fazer com seja atendido em um sábado, já que em dias normais não posso por conta do trabalho”, disse.

A autônoma Maria Vitória, 41 anos, participou de ações sociais e buscou assistência médica. “Este projeto é muito bom, fui logo atendia pelos médicos e pude participar de outras ações porque tudo foi feito perto da unidade mista de saúde o que facilita para os moradores”.

Além do Residencial Paraíso, o programa também atendeu nesta edição às comunidades de bairros circunvizinhos, a exemplo do Residencial Resende, Vila Embratel, Residencial América do Norte, Sá Viana, Jambeiro, Piancó, Residencial Piancó, São Benedito, Parque das Palmeiras, Residencial Aquiles, Riacho Doce e Vila da Paz.

edivaldo1

Obras – O prefeito Edivaldo também vistoriou as obras de urbanização de na Vila Riod. As obras de urbanização executadas pela Prefeitura de São Luís no bairro envolvem 33 ruas e devem beneficiar cerca de 10 mil pessoas daquela comunidade. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O objetivo é melhorar a infraestrutura do bairro, com impactos positivos também para a mobilidade urbana e para as condições de moradia na região.

Durante visita à comunidade e vistoria às obras, o prefeito Edivaldo destacou que a fiscalização nas diversas obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura tem, além de verificar o andamento dos trabalhos e determinar celeridade, a intenção de conversar com a população, a fim de conhecer a realidade local e a demanda das comunidades.

“Temos trabalhado e investido muito nas ações voltadas para a estrutura dos bairros da nossa cidade. Estamos com obras de urbanização e pavimentação por toda a cidade. Muitas dessas obras são em bairros que aguardavam por décadas a chegada desses benefícios. É por isso que faço questão de acompanhar cada etapa do trabalho, visitando os bairros e verificando como está o andamento das obras. Fico feliz com as melhorias que estão sendo proporcionadas pelos serviços executados pela Prefeitura de São Luís: significam mais qualidade de vida para a população da nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.