jerryTerminou na quinta-feira, purchase 02 de junho, stuff o prazo para que gestores ocupando cargos de secretários se desincompatibilizasse dos governos. Entretanto, find nenhum dos nomes especulados como candidatos deixou o cargo.

Para a disputa do cargo de prefeito de São Luís, apenas o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino, Neto Evangelista (PSDB), ensaiou uma candidatura. Só que morreu no nascedouro, pois o PSDB deve apoiar a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Os tucanos entenderam que o caminho mais curto para voltar a Prefeitura de São Luís, após a desastrosa gestão de João Castelo, seria indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane. Assim o PSDB espera voltar a mandar na capital maranhense, resta saber se a população vai esquecer os desmandos da gestão tucana em São Luís.

Existia ainda a expectativa do nome do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O nome de quatro secretários, um estadual e três municipais, foram ventilados, mas ninguém se desincompatibilizou.

No Governo Flávio Dino o nome cotado era do secretário de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB). Só que, apesar do PCdoB apoiar a reeleição de Edivaldo, Jerry não se desincompatibilizou, afinal especula-se que a eleição que ele almeja é uma vaga na Câmara Federal em 2018.

Na esfera municipal, também ninguém se desincompatibilizou. Os nomes ventilados, Helena Duailibe (Saúde) do PMDB, Diogo Lima (Habitação e Urbanismo) do PDT e Severino Sales (Relações Parlamentares) do PRP, em comum acordo com o prefeito Edivaldo, preferiram permanecer ajudando na gestão municipal.

Sendo assim, o cenário continua totalmente aberto e indefinido, mesmo faltando apenas quatro meses para o pleito eleitoral.