sarneyfilhoEm entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, drug no programa Ponto Final da Rádio Mirante, nesta quinta-feira (12), o deputado federal e futuro ministro do Meio Ambiente do Governo Michel Temer, Sarney Filho (PV), tranquilizou a população maranhense com as mudanças no Governo Federal.

Sarney Filho, além de ter confirmado o convite que recebeu de Michel Temer, fez questão de salientar que ouviu do futuro presidente a continuidade dos programas sociais.

“Houve muita boataria. Ontem eu tive uma reunião com o presidente Michel Temer, e uma das coisas que ele garantiu foi a continuidade dos programas sociais. Ele me garantiu que esses avanços sociais não vão retroagir. Eu jamais aceitaria participar de um governo que não assegurasse esses avanços sociais duramente conquistados na Democracia brasileira”, disse o futuro ministro do Meio Ambiente.

Vale lembrar que Sarney Filho já ocupou o mesmo ministério entre 1999 e 2002, durante o Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

fufucaBancada – O coordenador da Bancada Federal do Maranhão, o deputado André Fufuca (PP), também esteve já nesta manhã com o futuro presidente Michel Temer.

No encontro, Fufuca assegurou com Temer que o Maranhão não sofrerá retaliações pela postura “suicida” adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

“Foi uma conversa rápida, mas proveitosa. O nosso presidente assegurou que Maranhão será bem tratado, coisa que não estava acontecendo no Governo Dilma. Tenho esperança de dias melhores para o Brasil e para o nosso Maranhão”, declarou André Fufuca.

A presidenta afastada Dilma Rousseff (PT) já foi comunicada oficialmente da decisão do Senado Federal e, ao deixar o Palácio do Planalto, fez um pronunciamento à nação brasileira (clique aqui).

Já a posse de Michel Temer deve acontecer às 16h, onde anunciará oficialmente sua equipe de governo, inclusive o nome de Sarney Filho para o ministério de Meio Ambiente.