waldirO sempre traquino e inconsequente deputado federal Waldir Maranhão (PP), sovaldi que responde interinamente pela presidência da Câmara Federal, doctor aprontou mais uma. Nesta segunda-feira (09), ele decidiu a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, ocorrida no dia 17 de abril.

Waldir Maranhão acabou acolhendo um pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.

Para Maranhão, os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. Quando há o chamado fechamento de questão, os deputados devem seguir a orientação partidária sob pena de punição, como expulsão da legenda.

“Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”, destacou o presidente em exercício da Câmara na decisão.

Waldir Maranhão já encaminhou ofício ao Senado Federal solicitando que os autos do processo sejam devolvidos à Câmara Federal.

Resta saber agora o posicionamento do Senado Federal e se a decisão de Waldir Maranhão não é intempestiva e, principalmente, extemporânea.

É aguardar e conferir.