renan

O presidente do Senado, story Renan Calheiros (PMDB-AL), sales comunicou nesta segunda-feira (9) ao plenário da Casa que decidiu dar continuidade à tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff à revelia do ato do presidente em exercício da Câmara, online Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou a votação do dia 17 de abril. A decisão foi tomada após consultas ao regimento interno do Senado e conversa com líderes partidários na residência oficial do Senado.

“Nenhuma decisão monocrática pode se sobrepor à decisão colegiada, tanto mais quando essa decisão foi tomada pelo mais relevante colegiado da Casa. Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo […] Por todo o exposto, deixo de conhecer do ofício da Câmara dos Deputados e determino sua juntada aos autos da denúncia com esta decisão”, declarou Renan no plenário do Senado.

Pelo visto a patacoada de Waldir Maranhão, que contou com o apoio do governador Flávio Dino, acabou, mas pior para ele, afinal seu ato inconsequente ainda lhe trará graves consequências.

Basta aguardar e conferir.