waldirColuna Painel da Folha

Laços de família – Presidente da Câmara, salve Waldir Maranhão (PP-MA) tem um filho nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, site o aliado Edmar Cutrim. Apesar de a função comissionada prever expediente diário em São Luís, thumb o médico Thiago Augusto trabalha em hospitais em São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade. Cutrim disse à coluna que o funcionário vai ao TCE “todo mês”. Depois mudou: “Duas, três, quatro vezes por semana”. E não atendeu mais às ligações.

Preto no branco – A informação de que Thiago Augusto trabalha em São Paulo consta de seu currículo acadêmico. Ele já era lotado no Tribunal de Contas do Maranhão quando fez residência médica no Rio de Janeiro.

Outro lado – A assessoria do presidente da Câmara confirmou que o filho trabalha no TCE, mas não fez outros comentários. Apesar do pedido, a equipe do deputado disse que não poderia contatar Thiago Augusto.

Tem mais – O filho de Maranhão já foi condenado ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter doado ao pai mais que o permitido em lei na disputa de 2010.

Além da denúncia da Coluna Painel da Folha de São Paulo, o Bom Dia Brasil, nesta segunda-feira (09), voltou a comentar as traquinagens já feitas por Waldir Maranhão para ajudar Eduardo Cunha a se livrar do processo de cassação na Câmara Federal.

A reportagem também afirmou que a Oposição não quer que Waldir Maranhão permanece no cargo e abordou novamente o fato de que o parlamentar maranhense é um dos investigados na Operação Lava a Jato. Clique aqui para ler e assitir a reportagem completa.