dinoedilma

É indiscutível o papel preponderante que o governador do Maranhão, store Flávio Dino (PCdoB), online teve na defesa da presidenta Dilma Rousseff (PT) na abertura do processo de impeachment no Câmara Federal.

Entretanto, buy apesar do esforço do comunista, as suas ações lhe renderam mais críticas e desgostos do que ganho político e até mesmo administrativo. Na terça-feira (03), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa apontou falta de habilidade política e de prestígio do governador Flávio Dino (PCdoB), junto ao Governo Federal, após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter encaminhado aporte de mais de R$ 619 milhões para o estado do Ceará, e absolutamente nada para o Maranhão.

Apesar de todo o esforço de Dino que protagonizou uma espécie de campanha nacional em defesa da petista e acusou a oposição de golpista, nada disso adiantou. Uma vez que mesmo com toda movimentação de Dino, o Maranhão continua sem investimentos e sendo discriminado pelo Governo Federal.

“O governador Flávio Dino se preocupou com o mandato da presidente Dilma, mas esqueceu do Maranhão. Esqueceu das prioridades do nosso estado e de tentar, junto à União, recursos para a conclusão de obras importantes, como a duplicação da BR­135. E, se tentou ou não, a falta de investimentos do Governo Federal no Maranhão só atesta o seu desprestígio junto a presidente. Dino militou em defesa de Dilma, mas sequer é enxergado em Brasília. O Maranhão deixou de existir na pauta de prioridades da União”, disse o deputado Edilázio Júnior (PV).

A líder do bloco de Oposição, deputada Andrea Murad (PMDB), elencou as razões para a falta de investimentos da União no estado. “Ela [Dilma] é ingrata com o Maranhão, estado que deu a maior votação no país para ela. E uma das razões disso pode ser a sua decepção com o Flávio Dino, uma vez que ele não obteve os votos que prometeu a ela contra o processo de impeachment na Câmara Federal. Ele não conseguiu cumprir”, enfatizou.

Já o deputado Sousa Neto (PROS) também considerou que Dino está sem espaços no Governo Federal. “Mostra que o governador do Maranhão não tem interesse e nem habilidade política para resolver os problemas que assolam o nosso estado”, finalizou.

Ceará – O aporte de R$ 619 milhões encaminhado pela presidente Dilma Rousseff ao Governo do Estado do Ceará, e publicado na edição da segunda-feira do Diário Oficial, será utilizado para a obra do Cinturão das Águas no estado.

O governador do Ceará, Camilo Santana, que também militou contra o impeachment de Dilma, afirmou que o valor deve garantir o avanço das obras que têm objetivo de levar água às regiões mais secas do estado.

Deputados estaduais e federais maranhenses cobravam recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR­135 em São Luís. Apesar disso, não foi encaminhado nenhum aporte do Governo Federal ao Maranhão.

Será que valeu mesmo a pena, meu caro Flávio Dino ???

(Com informações de O Estado)