zecarlosO deputado federal Zé Carlos (PT/MA) que, sovaldi sale reconhecidamente, sempre se posicionou de forma contrária às Medidas Provisórias do governo federal e aos projetos de lei apresentados por outros parlamentares, naquilo em que essas propostas atingiam direitos trabalhistas e previdenciários, mostra-se preocupado com o que pode vir a ser uma avalanche de medidas prejudiciais aos mais pobres, à classe média, aos trabalhadores e aos aposentados do país, tomadas por um eventual governo de Michel Temer.

“Espero, sinceramente, que a dupla Michel Temer e Eduardo Cunha não concretize o golpe à democracia em curso. Contudo, se isso acontecer, nenhuma proposta de “ajuste fiscal” que promova redução de direitos ou arrocho contra as classes dos trabalhadores e aposentados, como a que já está sendo defendida pelos articuladores do golpe, contará com o meu apoio na Câmara. Tenho votado contra essas medidas desde o início do meu mandato e continuarei agindo da mesma forma, pois nunca irei concordar com “ajustes fiscais” cujas contas só são suportadas pelos que trabalham e produzem, enquanto banqueiros e especuladores financeiros continuam se beneficiando”, diz Zé Carlos.

O deputado preocupa-se, também, com as propostas de privatização de importantes estatais e com a eliminação do principal legado dos governos Lula e Dilma, que são os programas sociais voltados para os mais desfavorecidos.

“Sabemos que a privatização de empresas como a Caixa Econômica e a Petrobras, além da eliminação de programas como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o ProUni e o FIES são algumas das medidas visadas pelos grandes empresários que financiam o golpe, principalmente os banqueiros, a pretexto de aumento do superávit primário e do consequente pagamento da dívida pública da qual os próprios banqueiros são os maiores credores. Também lutaremos contra isso”, afirma o parlamentar maranhense.