paradaO Blog já iria abordar o assunto, treatment mas vai aproveitar o apelo, ailment em tom de desabafo, prescription do vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes (PTB), para deixar claro que se a população não aprender urgentemente a valorizar o patrimônio público, ficará muito difícil para qualquer gestor administrar uma cidade.

A população ludovicense, acertadamente, cobrava a colocação de novos abrigos nas paradas de ônibus, para evitar que os usuários dos transportes coletivos ficassem expostos ao sol e principalmente a chuva.

Apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura de São Luís tem conseguido colocar novas paradas de ônibus, mas é impressionante, chegando a ser revoltante, como boa parte desses novos abrigos já começaram a serem destruídos pela própria população, que deveria zelar pela coisa pública.

Neste sábado (30), Pedro Lucas, utilizando as redes sociais, fez um registro de uma parada no Anjo da Guarda, totalmente pichada. O vereador fez um apelo à população da capital maranhense. Veja abaixo.

pedrolucas

O Blog também já havia recebido anteriormente fotos de outros abrigos, onde pessoas já começavam a riscar ou colar cartazes nas novas paradas de ônibus. Uma dessas fotos está postada na parte cima deste post.

No início deste ano, o Blog na postagem “A ação de vândalos e irresponsáveis contra o Centro Histórico” já havia destacado atos de vandalismo contra o Centro Histórico.

O jornalista Zeca Soares, no seu blog, na postagem “Falta de educação e cuidado com a cidade”, também lamentava o tratamento que alguns destinavam a capital maranhense.

É inquestionável que, mesmo com dificuldades e poucos recursos, a Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo Júnior tem tentado melhorar e embelezar a nossa capital, mas sem a ajuda da população, isso será impossível.

Fica a dica.