pmdb

Depois que o PRP ensaiou uma eventual disputa para compor chapar com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) nas próximas eleições (reveja), site outras legendas também demonstraram interesse na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pedetista, entre elas o PMDB.

É bem verdade que o PMDB tem dois pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, o vereador Fábio Câmara e a deputada estadual Andrea Murad, mas equivoca-se quem imagina que a candidatura própria do partido são favas contadas.

Alguns peemedebistas não desistiram da possibilidade de que o PMDB integre a chapa do prefeito Edivaldo Júnior, indicando o candidato a vice-prefeito.

Algumas conversas, embrionárias é verdade, seguem acontecendo e o nome mais forte para a chapa seria da atual secretária de Saúde de São Luís, a vereadora e médica Helena Dualibe, que, apesar do que muitos pensam, permaneceu no PMDB e defendendo a coligação em torno da reeleição de Edivaldo.

Os peemedebistas que defendem tese, entendem que o partido deveria deixar de ser mero participante das eleições e passar a ter papel preponderante nas eleições municipais. Vale lembrar que o PMDB deve ganhar mais força com a iminente posse de Michel Temer na presidência da República.

É aguardar e conferir.