lourivalO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, story o desembargador Lourival Serejo (foto), esteve reunido com alunos do 2º e 3º ano do Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão para lançar a versão 2016 do projeto Voto Jovem na Escola, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Lourival Serejo fez questão de reafirmar a importância do voto dos jovens eleitores para a democracia brasileira. “A arma mais poderosa que temos é o voto”, pontuou.

Entretanto, o que chamou a atenção e levou os jovens a reflexão, foi a frase dita anteriormente pelo Frei Betto e repetida pelo presidente do TRE-MA. “Quem não gosta de política é governado por quem gosta. Se a maioria não gosta, ela acaba sendo governada pela minoria”, afirmou, pedindo em seguida que os jovens se envolvam nos debates políticos e denunciem qualquer tipo de corrupção, como a compra de votos.

O evento contou com a participação dos atores da peça “Pão com Ovo” que de maneira bem divertida, ajudaram os jovens a dirimirem as suas dúvidas.

A realização do lançamento do projeto Voto Jovem na Escola no Barjonas Lobão contou com o apoio do secretário Felipe Camarão (Educação), no ato representado pelo secretário-adjunto Fábio Rondon (Programas e Projetos Especiais) e dos gestores Conceição de Maria Simeão Ramos, Valderlândio de Araújo Pontes e Veridiana dos Santos Pinheiro de Sá.

Em 2016, o Voto Jovem na Escola, coordenado pela Comissão de Responsabilidade Social do TRE-MA, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral, completa 6 anos de projeto, tendo alcançado mais de 15 mil estudantes que participam de palestras, concursos de redação e treinamento em urnas eletrônicas.

Apesar do descontentamento da população com a maioria da classe política, o voto continua sendo o melhor caminho para um Brasil melhor e vale destacar que a frase do Frei Betto, repetida pelo Lourival Serejo, não serve apenas para os jovens, mas sim para todos os eleitores brasileiros.