prpIndiscutivelmente, unhealthy como já foi demonstrado pelo Blog, healing é o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), entre todos os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, que mais conseguiu se articular politicamente.

Ao que tudo indica, Edivaldo deverá ter mais de 15 partidos na coligação que apoiará a sua reeleição e por conta desse grande número de legendas, a tendência é que exista uma “disputa” pelo cargo de candidato a vice-prefeito na chapa majoritária.

O Partido Republicano Progressista (PRP) largou na frente e entrou na disputa por essa indicação. Com o fim do prazo para que os partidos políticos enviassem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral, o PRP ganhou musculatura na capital maranhense e agora tenta emplacar um nome forte da sigla para compor a chapa majoritária.

A legenda já iniciou as discussões internas para buscar um nome que possa unir forças com Edivaldo Júnior. Citado por lideranças do partido como um dos prováveis escolhidos, o secretário de Relações Parlamentares de São Luís, Severino Sales, presidente da sigla no Maranhão, acredita que é mais cômodo, para ele, correr atrás de uma coligação que consiga eleger três ou mais vereadores do partido, mas diz que aceitaria o desafio se houvesse entendimento.

O nome de Severino é falado com simpatia pelos correligionários do prefeito e pelos ex-colegas de Câmara que fazem parte da base de sustentação do governo. Severino também teria o apoio dos dois vereadores do partido: José Raimundo Alves Sena, o Nato e Sebastião Albuquerque.

Além dos dois parlamentares, a indicação de Severino para compor chapa com Edivaldo, poderia contar também com o apoio do ex-deputado Afonso Manoel, pré-candidato a vereador pela legenda com forte atuação nas comunidades católicas da capital. Outro que é simpático à ideia é o deputado Max Barros que também tem forte influência na capital maranhense.

Apesar do PRP ter todo o direito à indicação e Severino Sales ser um nome que agrega bastante, outros partidos devem pleitear o posto, mas isso é assunto para outras postagens.