PPDois partidos no Maranhão – PP e PSB – vão protagonizando disputas públicas pelas respectivas presidências das legendas no Estado e em ambos os casos as disputas estão ligadas com o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

No PP, shop a crise foi iniciada após Waldir Maranhão, tadalafil então presidente do partido, ter votado contra a orientação do seu partido no impeachment de Dilma. A Direção Nacional destituiu Waldir e nomeou o deputado federal André Fufuca como novo presidente.

Waldir, insatisfeito com a decisão, ingressou na Justiça para voltar a presidência da legenda, mas dificilmente logrará êxito. Já André Fufuca, em contato com o Blog, preferiu não se pronunciar sobre a decisão de Waldir, mas disse que lutará pelo diálogo e união de todos os membros do PP.

PSBNo PSB, o senador Roberto Rocha quer ser o novo presidente da legenda no Maranhão. Pelo seu voto no plenário do Senado Federal, Rocha está mais fortalecido e negocia o comando do partido no Maranhão.

Já o atual presidente, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, preferiu não polemizar e fez questão de dizer que o melhor caminho será sempre o diálogo. Clique aqui e leia a manifestação de Leitoa nas redes sociais.

Faltando menos de seis meses para as eleições municipais, a disputa pela presidência do PP e PSB podem afetar no desempenho das legendas no pleito eleitoral.

É aguardar e conferir.

Em tempo: conforme estava dito no bojo da matéria, Waldir Maranhão acaba de ter o pedido de liminar indeferido, ou seja, a justiça também mantém André Fufuca como presidente do PP.