antoniopereiraO prefeito de São Luís, treat Edivaldo Júnior (PDT), segue em alta na Assembleia Legislativa. Depois dos deputados Stênio Rezende (DEM) e Fábio Macedo (PDT), foi a vez do deputado Antônio Pereira (DEM) destacar ações da gestão do pedetista.

Em sessão realizada nesta quinta-feira (28), Antônio Pereira fez o reconhecimento do Hospital da Mulher, em São Luís, como unidade de referência em neurocirurgia junto ao Ministério da Saúde. O parlamentar parabenizou o prefeito Edivaldo e a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, pelo trabalho à frente da saúde da capital. A publicação que concede o título à unidade de saúde foi realizada no último dia 15 de abril, pelo Governo Federal, no Diário Oficial da União.

“Tivemos ontem na Comissão de Saúde uma notícia muito boa em relação a São Luís, ao Maranhão e também às cidades do interior. O Ministério da Saúde incluiu como unidade de referência o Hospital da Mulher em São Luís, no estado do Maranhão, referência de alta complexidade em neurocirurgia. Isso é de grande importância não só para a cidade de São Luís e para toda a ilha, como para as cidades do interior”, ressaltou o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia.

Antônio Pereira enfatizou em seu discurso que, além dos ludovicenses, o Hospital da Mulher atende pacientes de cidades do interior do Estado. Ele avaliou como fundamental a atuação e os investimentos do prefeito Edivaldo, da Secretária de Saúde, Helena Duailibe, e da diretora do Hospital da Mulher, Natália Mandarino, para o credenciamento do hospital.

“Para que se habilite qualquer hospital em alta complexidade, é preciso que se faça um planejamento, um investimento e uma estruturação, para só então poder receber esses recursos e esses pacientes em neurocirurgia. Não é fácil nem barato. Não é fácil porque é preciso uma equipe técnica especializada, não é barato pelos instrumentos cirúrgicos que são necessários. Lá são feitas cirurgias de tumores cerebrais, de aneurismas e outras cirurgias neurológicas. Então este reconhecimento se deve à escolha de uma boa e competente equipe feita pelo prefeito Edivaldo, ao designar a tarefa à secretária Helena Duailibe”, afirmou.

edivaldo

Vistoria – O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quinta-feira (28) o andamento das obras de urbanização no Residencial Paraíso, que incluem serviços de drenagem, terraplanagem, asfaltamento e implantação de bloquetes. Serão urbanizadas mais de 70 vias, totalizando 11 km de ruas recapeadas. A obra inciada esta semana já beneficia os moradores da região.

“Há mais de 20 anos as pessoas esperavam por esse momento. Estamos como uma grande ação de urbanização no Residencial Paraíso, e continuamos a investir não só aqui, mas em muitos outros pontos de obras por toda a cidade. Na região Itaqui-Bacanga, temos também ações nas áreas de infraestrutura urbana, saúde e moradia”, destacou o prefeito Edivaldo.

As obras no Residencial Paraíso já proporcionam impacto positivo para a população. Com o trabalho de drenagem e pavimentação, a Prefeitura de São Luís está promovendo melhorias no bairro, oferecendo aos moradores infraestrutura urbana adequada e digna.