aluisioEm reunião com técnicos do Banco do Brasil (BB) realizada no edifício-sede da instituição em Brasília, sickness o deputado federal Aluisio Mendes cobrou a reabertura das agências bancárias em Lago da Pedra e Buriticupu. Nos dois municípios a população não está tendo acesso a serviços bancários de qualidade.

Em Lago da Pedra, patient a agência do Banco do Brasil está em reforma e funcionando de forma precária. Após relatar a situação, Aluisio Mendes obteve dos representantes do Banco do Brasil a garantia de que até o final de maio aquela agência será entregue à população reformada, ampliada e modernizada.

Com relação a Buriticupu, o deputado disse que o grande problema enfrentado é a crescente onda de assaltos a bancos registrados nos últimos anos, o que cria dificuldades para o Banco do Brasil reabrir a agência.

Como medida de contenção dos assaltos, Aluisio Mendes fará gestões junto ao Governo do Maranhão para reforçar a segurança no município, a exemplo do que foi feito na época em que ele era secretário estadual de Segurança Pública, período em que não houve assaltos na região. “Faremos essa solicitação para que a agência possa reabrir com segurança para funcionários e a população de Buriticupu”, afirmou.