flaviodinoDefinitivamente criticar é bem mais fácil que governar e o governador Flávio Dino conseguiu, buy nesta semana, malady dar mais uma prova in conteste dessa afirmação.

Quem não lembra das inúmeras críticas feitas pelo próprio Flávio Dino e seus asseclas, diagnosis inclusive os deputados oposicionistas ao Governo Roseana na Assembleia, com relação ao empréstimo contraído pelo Governo do Maranhão junto ao BNDES.

Os oposicionistas da época davam chiliques e chegaram a ingressar na Justiça contra o empréstimo. Só que como diz um velho adágio popular: “língua não é osso, mas quebra caroço”, o tempo rapidamente se encarregou de dar a lição nos hipócritas.

Inicialmente, por questão de justiça, é bom lembrar que praticamente todas as obras entregues até o momento pelo Governo Flávio Dino, são provenientes de recursos contraídos do empréstimo efetuado junto ao BNDES, que os comunistas e asseclas eram terminantemente contrários. Mas a contradição maior ainda viria.

Na sessão ordinária de terça-feira (26), em regime de urgência, o Governo Flávio Dino conseguiu aprovar um empréstimo de R$ 55,2 milhões junto a Caixa Econômica Federal. O dinheiro será aplicado na readaptação da Avenida dos Holandeses.

Por ironia do destino, coube ao hoje chefe da Casa Civil do Governo Flávio Dino, Marcelo Tavares, ir na Assembleia Legislativa para garantir a aprovação do projeto em regime de urgência. Lembrando que Tavares era um dos líderes da Oposição e que condenou o empréstimo do Governo Roseana junto ao BNDES.

Definitivamente se existiu alguma mudança, ela fatalmente não aconteceu na postura dos governantes (Roseana Sarney e Flávio Dino), mas sim dos deputados oposicionistas, pois dessa vez, ao contrário dos oposicionistas de “ontem”, não teve chilique e a Oposição não colocou obstáculo ao empréstimo, preferiu fazer uma oposição responsável.

E assim segue o Governo Flávio Dino, fazendo igual ou pior tudo que condenava no Governo Roseana.