luizinhoO enrolado ex-prefeito de São Bento, stomach Luizinho Barros (PCdoB), recentemente alvo da Polícia Federal na Operação Vinculos, desmentiu o Governo Flávio Dino, na terça-feira (26), em entrevista ao radialista Geraldo Castro, no programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM.

Na terça-feira (19), a Polícia Federal efetivou o cumprimento de 32 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão em cinco municípios maranhenses – São Bento, Palmeirândia, Pinheiro, Turilândia e São Luís.

A Polícia Federal tinha o objetivo de desmontar uma quadrilha que praticava crimes previdenciários no Maranhão e que causou quase R$ 2 milhões de prejuízos aos cofres públicos. Segundo a PF, um dos principais membros do esquema criminoso era justamente o ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, que se diz pré-candidato à Prefeitura de São Bento pelo PCdoB (reveja).

O Governo Flávio Dino emitiu Nota afirmando que Luizinho Barros, então superintendente de Articulação Regional de São Bento, estava exonerado do cargo e justificou que o afastamento do assessor seria uma medida necessária. Veja abaixo a Nota.

A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do então Superintendente de Articulação Regional que atuava no município de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, detido nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Vínculos”, que investiga a ocorrência de fraudes na previdência. O afastamento não caracteriza pré-julgamento, mas é medida necessária em face da prisão e investigações em curso.

Entretanto, Luizinho desmentiu tal versão e disse na Rádio Mirante AM, que foi ele quem pediu para se afastar do Governo Flávio Dino.

“Eu que deixei, pois senti que naquele momento era necessário para eu poder me defender com mais tranquilidade”, afirmou Luizinho, desmentindo assim o Governo Flávio Dino.

Definitivamente alguém faltou com a verdade. Além disso, vale lembrar que o PCdoB, partido de Luizinho e de Flávio Dino, ainda não se posicionou sobre o grave assunto. Será que o partido ainda concederá legenda a um investigado pela Polícia Federal para se candidatar à Prefeitura de São Bento ???

Com a palavra o PCdoB…