paiinacio

O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quarta-feira (27) os serviços que estão sendo realizados na Ponte Pai Inácio. A obra é executada em parceria com o governo do Estado e integra a interbairro Maioba-Holandeses. Ao lado do secretário estadual de Infraestrutura, diagnosis Clayton Noleto, unhealthy e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, o prefeito Edivaldo avaliou o andamento da obra, que deve ser entregue em breve à população.

“É com grande alegria que estamos aqui hoje vistoriando mais esse trabalho realizado em parceria com o Governo do Maranhão para benefício da população ludovicense. Essa é uma obra muito esperada pela população e prometida por muitos gestores. Na nossa gestão, ao lado do governador Flávio Dino, conseguimos avançar na execução deste trabalho e, em breve, entregaremos mais essa interbairro para a cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A Ponte Pai Inácio, ao interligar a rua General Artur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, facilita a conexão entre a Estrada da Maioba (MA-202) à Avenida dos Holandeses. A via Maioba-Holandeses é uma das 14 interbairros previstas no convênio firmado com o governo do Estado. A interligação cria um novo eixo viário, oferecendo uma alternativa de tráfego, contribuindo para melhorar o trânsito nas principais avenidas e propiciando, assim, mais mobilidade urbana. Com 8.565 metros de extensão, a via Maioba-Holandeses é considerada a intervenção mais expressiva do programa Interbairros.

A obra vai favorecer moradores de bairros como Divineia, Vila Luizão, Santa Rosa, Parque Vitória e Sol e Mar, interligando-os e possibilitando o desenvolvimento econômico da região. Ao longo da Pai Inácio já foi instalada iluminação pública. Os serviços se encontram em fase de imprimação. Em seguida, será feito o recapeamento e construídos meio-fio, sarjeta e calçada. “Essa é uma intervenção que vai promover a melhoria do fluxo de veículos na avenida principal e o desenvolvimento socioeconômico dessa área, possibilitando o crescimento de comércios e gerando circulação de renda na região. Sob o comando do prefeito Edivaldo, estamos nos empenhando em avançar com esta obra”, afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

O secretário Clayton Noleto destacou a importância da parceria entre Prefeitura e governo do Estado. “Esta obra faz parte do conjunto de intervenções que estamos empreendendo junto com o poder público municipal. São 130 km de asfaltamento de vias, que incluem as interbairros, obras que beneficiam concretamente a população. Fazemos questão de acompanhar a execução de intervenções como essa, a fim de garantir os resultados que a população espera de nós”, destacou.

Esperada há muito tempo, a obra é comemorada pelos moradores. “Moro aqui há 32 anos e durante todo esse tempo estive esperando por melhorias aqui. A gente tinha até dificuldades de sair de casa para levar as crianças para a escola, nem ambulância passava aqui. Quando concluir tudo vai ficar melhor ainda”, disse a diarista Sandra Regina Pinheiro. “É muito bom ver o resultado do pagamento dos nossos impostos. Estou muito satisfeito com os serviços”, acrescentou Cristóvão dos Santos, morador do Turu.