robertoCom uma atuação discreta e com pouca objetividade, ed bem diferente do discurso de campanha, diagnosis o senador maranhense Roberto Rocha (PSB), ampoule com a necessidade de aparecer visando as eleições de 2018, tem forçado uma barra enorme e querendo ganhar espaço a qualquer custo na mídia.

O Blog já havia abordado o assunto, mesmo que superficialmente, na postagem “Suplente da comissão do impeachment no Senado???”, quando na oportunidade a assessoria de Roberto Rocha fez questão de divulgar o fato como se algo relevante fosse, mas que na verdade não tem importância alguma, afinal apenas os titulares têm direito a voto.

Entretanto, pior ainda aconteceu na eleição tumultuada para definir o relator da comissão, uma vez que os governistas não queriam um senador do PSDB na relatoria. A assessoria de Rocha divulgou que o senador teria sido cogitado para ser o relator da comissão.

De fato o nome de Roberto Rocha foi citado, mas foi uma citação sem nenhuma consistência, afinal como um suplente da comissão poderia ser o relator ??? A verdade é que no desespero da base governista, para evitar alguém do PSDB, dois senadores citaram o senador maranhense, mas talvez sem lembrar que Rocha não é sequer titular da comissão.

Para se ter uma ideia da importância do suplente nessa comissão, Roberto Rocha, assim como os demais 20 suplentes, sequer votou para escolha do presidente ou do relator da comissão. Bem como também não votará pela admissibilidade ou não do processo de impeachment na comissão.

Tudo bem que Roberto Rocha entenda que o tempo urge e que faltam aproximadamente dois anos para 2018, mas agindo assim, querendo aparecer a qualquer custo, fica feio e parece ser desnecessário.

Sendo assim, resta ao blog dizer: menos meu caro Roberto Rocha, bem menos.