stenioO deputado Stênio Rezende (DEM), capsule que também é médico, pharm elogiou, na sessão desta terça-feira (26), o empenho do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e da secretária Helena Duailibe para melhorar o atendimento na área da saúde da capital maranhense.

“Registro o esforço, a garra, simplicidade e a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, nos últimos anos, juntamente com a secretária Helena Duailibe, tem se dedicado para melhorar o atendimento na rede pública hospitalar”, afirmou Stênio Resende, acentuando que o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária, é referência em atendimento em ortopedia e traumatologia, em São Luís.

Ele lembrou que mais de 60% dos leitos de ortopedia e traumatologia, são ocupados por pessoas vítimas de acidentes automobilísticos e também provocados por motocicletas. Também disse que o Maranhão é um dos Estados que registra os índices mais altos de acidentes.

“Grande parte da demanda dos necessitados do Estado do Maranhão corre para São Luís e, os Socorrões I e II têm as portas abertas dia e noite para atender essa população. Isso mostra que esses dois hospitais contribuem muito não só com São Luís, mas com boa parte dos municípios”, garantiu o deputado.

“Dou os meus parabéns à doutora Bernadete, diretora do Hospital Socorrão II, doutora Helena, secretária de Saúde e toda sua equipe, mais especificamente quero deixar os meus parabéns ao prefeito de São Luís que, por uma determinação sua, essa equipe não mediu esforços para ir buscar o tão importante credenciamento”, acrescentou Stênio.

O parlamentar também parabenizou a gestão Edivaldo Júnior pelo Hospital da Mulher que se tornou referência em neurocirurgia, conforme o Blog já havia destacado (reveja).