vitorino2A desastrosa gestão do prefeito José Leandro em Vitorino Freire, ed obrigou os professores da rede pública municipal a tomarem uma decisão radical na manhã desta terça-feira (26).

Depois de não conseguir dialogar com o prefeito José Leandro, os professores decidiram ocupar a Prefeitura Municipal de Vitorino Freire. Os servidores querem que o gestor público cumpra com pagamento integral do reajuste desde o início da desastrosa administração.

Os professores também solicitam o repasse dos resíduos do FUNDEB a categoria, o que, segundo eles, não tem sido feito.

vitorino

No mês passado, um grupo de servidores municipais já havia denunciado atraso de até dois meses de pagamentos. Além disso, em 2013, os professores já haviam ocupado a Câmara de Vereadores para garantir seus direitos junto a gestão de José Leandro.

Os professores prometem só deixar a Prefeitura de Vitorino Freire após dialogarem com o prefeito, isso é, quando ele aparecer na cidade.

O deputado estadual Stênio Rezende (DEM) tem, por diversas vezes, denunciado o caos da gestão José Leandro e principalmente questionado o descaso com a Educação de Vitorino Freire.