Carlos-Lula3Apesar do governador Flávio Dino ainda não ter oficializado, nurse o médico Marcos Pacheco não é mais o secretário de Saúde do Maranhão. A saída de Pacheco foi confirmada na manhã desta terça-feira (26) e divulgada em primeira mão pelo Blog do Luis Cardoso (veja).

Com a saída de Pacheco, a nova função será exercida pelo competente Carlos Lula, que apesar de advogado, tem dado uma contribuição significativa para organizar a pasta e agora terá a árdua missão de comandar uma das principais secretarias.

Marcos Pacheco, infelizmente, não conseguiu manter o nível da Saúde do Maranhão que estava na gestão anterior. Tanto que a área que mais se observou uma queda no Governo Flávio Dino, foi justamente na Saúde.

O Governo do Maranhão, através de Nota, confirmou a mudança. Veja abaixo.

NOTA

O Governo do Estado comunica mudança na Secretaria de Estado da Saúde (SES). O advogado Carlos Eduardo Lula assume o comando da pasta em substituição ao ex-secretário Marcos Pacheco.

Carlos Lula ocupava a Subsecretaria de Saúde, responsável pelo gerenciamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O Governo do Estado agradece publicamente o trabalho, dedicação e empenho do ex-secretário Marcos Pacheco durante o período em que comandou a Secretaria de Saúde. Pacheco assumirá a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.