malrineteDepois da polêmica saída de Lidiane Leite da Prefeitura de Bom Jardim, sovaldi sale a vice-prefeita e ex-deputada estadual, Malrinete Gralhada assumiu o comando do Munícipio, mas com menos de um ano de sua gestão, Malrinete já enfrentra graves problemas com o Ministério Público.

Devido a irregularidades constatadas em contratos celebrados entre o Município de Bom Jardim e a empresa Contrex (Construções e Serviços Eireli-ME), o Ministério Público do Maranhão propôs, em 19 de abril, Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada de urgência contra o Município e a empresa. A manifestação pede a suspensão do pagamento dos contratos nº 14/2015 e 06/2015, cuja soma resulta no valor de R$ 3.203.842,60, além da anulação deles.

Também foi requerida à Justiça a condenação da empresa Contrex a ressarcir os danos provocados e restituir os recursos recebidos ao Município.

Em caso de descumprimento, foi sugerido o pagamento de multa diária, pessoalmente, pela prefeita Malrinete dos Santos Matos. A ACP foi formulada pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira.

Clique aqui e veja as irregularidades detectadas pelo Ministério Público.