flaviodinoO governador Flávio Dino (PCdoB) costuma deixar bem claro que tem maioria absoluta na Assembleia Legislativa. Na visão dinista, sale a oposição da Casa não passa de quatro parlamentares.

No entanto, case no ato promovido por Dino por meio de seu partido, decease esse prestígio com os deputados aliados não ficou tão claro assim. Com mais de 35 aliados na Assembleia, o governador conseguiu reunir apenas oito deputados estaduais em seu ato.

O auxiliar principal do governador, o secretário de Comunicação Márcio Jerry, diz que o evento foi concebido muito em cima da hora e por isso prejudicou a presença dos deputados, que já estavam com as agendas montadas devido ao feriado de Tiradentes.

No entanto, a ausência da maior parte da base do governador se deu pelo posicionamento contrário dos deputados em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), não teria comparecido por esse motivo, apesar de ter alegado problemas de saúde (virose).

Outros deputados preferem não ligar sua imagem a um posicionamento contra ou a favor do impedimento da presidente, e acreditam que o mais adequado é ficar longe dos holofotes, sendo pró ou contra o impeachment.

Em tempo: dos oito deputados federais homenageados por terem votado contra o impeachment, três sequer participaram do tal evento – João Marcelo (PMDB), Aluisio Mendes (PTN) e Pedro Fernandes (PTB).

(Coluna Estado Maior, com acréscimo de informações)