flaviodinoO governador Flávio Dino (PC do B) voltou a fazer a defesa da presidente Dilma Rousseff, tadalafil às vésperas da apreciação do processo de impeachment no Senado Federal.

Segundo ele, stuff a “cultura machista” é um dos fatores apontados para justificar a tentativa da oposição de uma “eleição indireta” no país. A declaração foi dada ontem, treat em ato organizado por partidos políticos e movimentos sociais na sede da Assembleia Legislativa.

O evento, que homenageou deputados federais contrários ao impeachment, foi criticado pela oposição, segundo a qual Dino não poderia usar estruturas públicas para projetos político-partidários. O governo rebateu dizendo que o evento “foi organizado pelo PCdoB e movimentos contra o golpe”, com a presença do cidadão Flávio Dino “enquanto militante do PCdoB”.

Dos oito deputados que votaram contra o processo, apenas cinco – Júnior Marreca (PEN); Rubens Pereira Jr. (PC do B); Waldir Maranhão (PP); Weverton Rocha (PDT) e Zé Carlos (PT) – paticiparam. A organização não explicou a ausência de Aluisio Mendes (PTN), João Marcelo Sousa (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB). Os presentes receberam placas, simbolizando a homenagem.

O evento estava sendo anunciado por Flávio Dino desde segunda-feira, em suas redes sociais. Ele alegou que os deputados que se posicionaram pela permanência de Dilma mereciam ser homenageados pelo povo maranhense. Mas nunca disse como seria feita esta homenagem, o que levou às críticas.

Em discurso na Assembleia Legislativa, na última terça-feira, o deputado Edilázio Júnior (PV) chegou a sugerir a realização de um ato em homenagem aos deputados que votaram a favor do impeachment.

“Por que homenagear só os que atenderam aos interesses do governador? O povo do Maranhão certamente apoia, em sua maioria, os que querem o afastamento”, disse Edilázio.

Ontem, o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, jornalista Márcio Jerry, explicou a O Estado que o ato foi organizado pelo PCdoB, pela Frente Brasil Popular e por segmentos sociais que são contra o afastamento da presidente.

“Não pretendemos questionar ninguém que votou a favor do impeachment. Iremos apenas aplaudir os que seguiram a nossa tese e votaram contra o que entendemos como um golpe”, explicou Jerry, na condição de presidente regional do PCdoB.

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa pretendem entrar com ação, semana que vem, para que o governador Flávio Dino e seus auxiliares devolvam aos cofres públicos os recursos gastos durante sua passagem por Brasília, entre quinta-feira e domingo. Para os parlamentares, Dino e equipe foram participar de atos político-partidários, sem relação com interesses institucionais do Maranhão.

A ação vai pedir devolução de despesas com passagens, hospedagem, diárias, alimentação e transporte na capital federal.

(De O Estado)