andreamuradDeputados estaduais do Maranhão já começaram a reagir diante da possibilidade do evento anunciado pelo governador Flávio Dino, ailment homenagear os deputados que votaram contra o impeachment (reveja), pilule ser realizado na Assembleia Legislativa.

A informação que o evento anunciado por Dino seria realizado na Assembleia tem gerado revolta e desconforto em alguns deputados, pois seria até um desrespeito e uma descortesia com a maioria da Bancada do Maranhão que optou por votar favorável ao impeachment de Dilma.

A deputada Andrea Murad, utilizando a Tribuna, questionou essa informação, afinal é inadmissível que se gaste dinheiro público com um evento apenas para satisfazer o ego do governador Flávio Dino.

“Com o dinheiro de quem ele vai fazer homenagem aqui no Maranhão, é com o dele? Ou é com o do povo? Não, daqui da Assembleia, não é, porque eu creio que o presidente Humberto Coutinho não vá bancar essa imoralidade. Isso é um verdadeiro absurdo”, ponderou.

Depois foi a vez do deputado Edilázio Júnior se posicionar contrário ao evento. O deputado do PV disse ser contrário a “cortesia com chapéu alheio” e que se o evento for realizado mesmo no parlamento, ele se colocará à disposição do coordenador da Bancada do Maranhão, deputado André Fufuca, para também homenagear na Assembleia os deputados que foram favoráveis ao impeachment. Por fim, Edilázio disse que espera que o governador volte a “trabalhar”. Veja abaixo o posicionamento do parlamentar.

EDILAZIOSem mais ter o que inventar, o governador Flávio Dino resolveu adotar para si a prática da cortesia com chapéu alheio. Ele anunciou no último domingo, uma “homenagem” aos deputados que votaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Assembleia Legislativa.

Nada contra os deputados federais que se opuseram ao impeachment, me dou bem com todos. Mas rechaço veementemente esse evento político partidário na Assembleia.

Se o governador quer chamar mais atenção da presidente Dilma e busca holofotes da mídia nacional, que realize essa “homenagem” em sua Casa. Que use as dependências do Palácio dos Leões. Ou retome o trabalho para o qual foi eleito.

Mas, como isso não irá acontecer, coloco a Assembleia Legislativa desde já, à disposição também dos deputados federais que votaram pró-impeachment. Vou entrar em contato com o coordenador da bancada maranhense, e colocar o espaço à disposição.

No mais, espero que Flávio Dino volte a governar. Até porque, o Maranhão precisa caminhar…

Viagens – Ainda sem respostas do bloco governista na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad oficializou hoje pela manhã pedido de informações sobre as viagens de Flávio Dino a Brasília, onde protagonizou uma militância aguerrida a favor da presidente Dilma Rousseff.

“A liderança ontem mesmo comunicou na Assembleia que não daria repostas sobre o assunto, apenas com solicitações formais, então já fiz esse pedido de informações direto à Casa Civil e vou aguardar os esclarecimentos. É um questionamento meu e do povo do Maranhão, porque não podemos admitir que Flávio Dino mobilize toda uma equipe e estrutura do governo para se promover fazendo militância política para a presidente Dilma. São recursos públicos, não podem ser utilizados para esse fim”, disse Andrea Murad.

Mais uma bola dividida em que se mete o governador Flávio Dino, que, como este blog já disse, tem tido mais destaque pelo que escreve e diz, do que pelo seu trabalho em prol dos maranhenses e do Maranhão.